domingo, 11 de março de 2012

Instagram pros pobres

Todos querem sair bem na foto, pra poder postar no Facebook e ganhar vários "like". Depois que inventaram o Photoshop, sair feio na foto é só uma questão de feiúra opção. Como nem todos sabem usar o Photoshop, saem uns resultados bizarros nas edições das fotos. Para quem tem iPhone, o Instagram soluciona tudo, deixa qualquer foto bonita, mas para quem não tem, já existe uma solução, ou melhor, várias soluções. Trago pra vocês uma lista de sites de edição online, para deixar suas fotos perfeitas para receber comentários do tipo "que linda", "que lindo".


Pixrl-o-matic: Já trouxe pra vocês no post Efeito quase Instagram, pra mim é o top 1, ele é rápido, possui vários filtros e cores pra modificar e também, bordas e diversos efeitos especiais.


Pixrl.com: O pixrl.com não possui efeitos prontos, como no Pixrl-o-matic, mas tem todas as ferramentas para edição (cores, camadas, brilho, contraste, curvas), como no Photoshop, só que online. É ótimo para você deixar a foto do jeito que você quer. Também pode redimensionar, tirar olhos vermelhos, e o site é todo em português.
Picfull: A maioria dos efeitos do Picfull são de cores diferentes, ou para deixar a foto com aparência antiga. Não possui tantos efeitos, mas são simples e muito lindos. Dá pra deixar as fotos como se tivessem sido feitas a mão, como um desenho.
Befunky: O site possui vários efeitos retrô e vintage. Além dos filtros, possui muitas ferramentas de edição, também permite adicionar texto, bordas e outros elementos à imagem. Ele também está disponível para iPhone e Android.

Phixr: Você pode pegar as fotos direto do Facebook, Flickr, Myspace, Picasa, etc. Os efeitos coloridos são encantadores, as ferramentas de edição são semelhantes ao do pixrl.com. Também permite adicionar vários elementos de imagem à foto.


Pronto, esse é o TOP 5 em sites de edição de fotos online, agora, quando você não tiver nada pra fazer, você já tem um programa divertido, editar suas fotos e, consequentemente, aumentar sua auto-estima.


@nicooly