quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acessórios que já foram descolados



Bem vindos a mais um post nostálgico. Nos anos 90, na sua infância ou juventude, você usava muitos acessórios e achava que estava abafando! Depois de alguns anos, você descobriu que nem era tão descolado assim, mas quando você lembra, você solta um "nossa, que saudade". Listo aqui acessórios "descolados" que você já teve ou um dia já quis ter:


Walkman


Em terra sem iPod, quem tinha walkman era rei. Quem tinha Diskman então, noooossa, era o cara! Típico acessório que você levava quando ia viajar, para passar o tempo.
Ícone: e quando você era pobrinho e o máximo que conseguia era um daqueles tocadores de fita cassete ou um rádio AM/FM portátil?
micromaniamg.blogspot.com.br



Chaveiro de celular

Não bastava ser pobre, tinha que colocar um pinduricalho no celular. Em algumas situações, o chaveiro era maior que o celular. Além disso, para completar o look, você colocava uma meia nele (como se celular sentisse frio) e um adesivo descolado.
Ícone: lembra dos chaveiros de celular da Pepsi? Você juntava os anéis de lata pretos e trocava por um (que tinha cheiro de desinfetante de limão). Ou então você usava o chaveiro que vinha com o celular da Vivo.
produto.mercadolivre.com.br


Kichute

O calo no pé era brinde.
Ícone: o Kichute surgiu como um modelo barato de tênis para a criançada "bater" (gíria velha que só) mas, com a fama, se tornou caro e perdeu a gra$$a pras mães.
denisluis75.blogspot.com.br


Lancheira



A maior dificuldade era escolher o personagem. Aí você escolhia a lancheira perfeita do Pateta, e sua mãe dizia que estava muito caro. #chatiado.
Ícone: alguém aí teve aquela lancheira térmica da Sadia? Vinha nas versões azul e vermelho, e ainda tinha alcinha para fingir que era uma bolsa. Triste era quando sua mãe pegava para levar pra praia com os refris do lanche e a bendita voltava toda cheia de areia...
forum.jogos.uol.com.br


Brinco de pena

Mais uma para as meninas. Parece que em determinada época, quisemos homenagear nossos nativos índios e começamos a usar brincos de pena. Por quê? Nunca saberemos, mas era cool.
Ícone: e os anéis de pelúcia? A meninada usava para ~combinar~ com os brincos de pena, dar um ar florestal e tal, ou não.
acessa.com


Pulseira bate-enrola

Para que mais prática uma pulseira que não precisa de trabalho algum para colocar?
Ícone: você notava que seu braço era grande, aí colocava quantas pulseiras coubesse e saía pela rua parecendo um arco íris ambulante.
festachic.com.br


Colar de tatuagem

As meninas sabem do que estou falando. Era tendência.
Ícone: sua mãe não gostava desse acessório, ela dizia que parecia que seu pescoço estava sujo, ou que parecia que seu pescoço estava cortado, ou que você parecia punk.




Pochete

Como um acessório tão esquisito já fez parte do armário de tanta gente há uns 20, 25 anos atrás? Uma bolsinha presa pela cintura é algo que, já de cara, nunca vai ser bonito. Pode ser até funcional, mas é feio de doer. Hoje existe um ou outro desavisado que ainda usa, mas já percebeu como essa pessoa arranca uns olhares de "WTF" do resto da população ao redor?                                                                        
Ícone: a pochete em si se basta. O negócio é tão marcante (negativamente) que quem tem uma barriga mais saliente diz que está com uma pochetinha :(
casadocapita.blogspot.com.br

Veja mais posts nostálgicos:

Traumas de infância
Sonho de infância nos anos 90
Virar adulto entre outros arrependimentos
Nostalgia: Material Escolar
Não se fazem mais crianças como antigamente
Nunca tive um patinete