sexta-feira, 27 de setembro de 2013

11 notícias "mas não me diga" da semana #42

Essa semana tem uma louca que engole celular pro namorado não ler as mensagens, chinês com um nariz na testa (?), adolescência até os 25, Anitta Imitadora, garotinha de 13 anos forjando o próprio sequestro e muito mais. Respira fundo e lê aí, use e abuse das notícias.

#RABO PRESO

Em SP, garota engole o celular para o namorado não ler as mensagens comprometedoras
Resuminho: A louca menina foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular. O namorado contou que a jovem negou entregar o aparelho para ele ler as mensagens e saiu correndo com o celular na mão. Quando percebeu que o namorado iria alcança-la resolveu engolir o aparelho. Será que tinha o rabo preso?
Confira: Folha do Bico

Vitrole-se #14 É primaveeeeeera, te amo

Depois do longo período do inverno, chega a querida primavera.  Estação do ano que é pura calmaria e tranquilidade. (só se você não tiver rinite ou algum problema respiratório).
Passando por outono que é sempre igual e é quando as folhas caem no quintal (obrigada, Sandy),  a playlist da semana reuniu músicas que combinam com os dias alegres da estação mais florida do ano!
Afinal, como já diria Tim Maia, "É primaveeeeeera, te aaaaaamooooo!"

sábado, 21 de setembro de 2013

Promoção: ganhe o livro Stânix - o Poder dos Elementos

PROMOÇÃO ENCERRADA!
O Dia das Crianças está se aproximando, e você, há um bom tempo (há um bom tempo meeeesmo), já não ganha mais presente dos seus pais nesta data tão especial! O Mas não me diga quer dar esse gostinho para vocês, queridos leitores, que também merecem um presente neste dia.

Você gosta de aventuras? De mistérios? De fantasia? Se você disse sim para pelo menos uma das questões, o livro Stânix é para você! O autor Eder Traskini disponibilizou dois exemplares para o sorteio, que acontece no dia 12 de outubro 19 de outubro.


Ganhadores: Everlyn Brandelero e Nilson DE Paula Junior. Confira o resultado AQUI.

# Como participar?

1) Curta as páginas do Mas não me diga e do Stânix no Facebook.


2) Compartilhe esta imagem de modo público* no seu Facebook.
3) Cruze os dedos e torça para ser um dos dois sorteados.

O sorteio será no dia 12 19 de outubro, através do site http://www.sorteiosonline.com.br/, às 22 horas.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

6 motivos para jogar o GTA V

Por: Raphael Gierez*

Poucos jogos são tão populares como a saga Grand Theft Auto. Depois do 'boom' com GTA: Vice City, os jogos seguintes como GTA: San Andreas e GTA 4, ajudaram a elevar ainda mais o nome da saga. Agora é a vez do GTA V fazer você assaltar bancos, matar e usar drogas e se divertir. E o Mas não me diga lista agora os seis principais motivos para você jogar esse jogo, que foi o mais caro já produzido.

#6 A melhor trilha sonora da história

Para muitos esse detalhe passa desapercebido, mas a qualidade das estações de rádio no GTA V está incrível. A Rockstar Games licenciou 240 músicas para o jogo, grandes nomes da história da música, como Johnny Cash, 2PAC, N.W.A e Elton John estão presentes.  Além desses clássicos, há músicas de pop recentes, como Only Girl da Rihanna e Gimme More da Britney Spears. Ah, as rádios também tem produções 'jornalísticas', onde relatam os crimes que aconteceram na cidade, inclusive o seu!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como eram os grandes sites no início

Você acha que o Google sempre foi interativo com doodles criativos na página inicial? Está muito enganado. Veja com os próprios olhos, nas imagens abaixo, como eram os maiores sites da internet, no início. Essas informações estão no site Bored Panda. Os grandões, como Amazon, YouTube, Facebook e Twitter também começaram de baixo, confira as páginas iniciais chora designers e programadores:

#GOOGLE (1998)


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

11 notícias "mas não me diga" da semana #40

#CONTRADIÇÃO

Documentário revela que grupo feminista Femen era controlado por um homem
Confira: Folha de S. Paulo

#FUTURO

8 coisas que provavelmente estarão obsoletas em menos de 10 anos
Confira: YouPix




#INSOLAÇÃO

Prédio espelhado que reflete a luz do sol é acusado de derreter carros em Londres
Confira: Correio Braziliense

#LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...

Mulher rouba ladrão e recupera a própria bicicleta
Confira: Época

#GLUB GLUB

Dona da fazenda que serviu de cenário para os Teletubbies alaga o local para evitar assédio dos turistas
Confira: Tabloide BR

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vitrole-se #13 Katy Perry Uga Uga

ROAAAAAR! Saiu o clipe do primeiro single de ‘Prism’, o novo álbum de Katy Perry.

10 motivos para parabenizar seu irmão no Dia do Irmão

Como você já deve ter visto nas redes sociais, hoje, dia 05 de setembro é comemorado o Dia do Irmão, o que não significa que você precisa comprar um presente para aquela peste que te atormenta a vida toda. No máximo uma foto no Instagram para não deixar em branco. Estamos de olho também em quem posta que ama o irmão no dia de hoje, com uma foto abraçadinhos, mas no dia-a-dia fica falando que ele foi adotado! Mimimi à parte, listamos 9 motivos pelos quais você DEVE parabenizar seu irmão ou irmã hoje:

Veja também: A diferença entre seu irmão e seu amigo
.

#1 VOCÊ POSSUI UM CÚMPLICE 

Irmãos de verdade já foram cúmplices em alguma coisa, seja para não contar algo para os pais, ou para conseguir algo. Quem nunca?

#2 JÁ TE EMPRESTOU DINHEIRO

Quando tá faltando aquela grana, para quem você apela? Se o pai e a mãe já disseram não, é claro que você pede para seu irmão ou irmã! E ai dele se não emprestar, é tapa, soco, briga na certa. Pense em quantas vezes seu irmão já te salvou nessa.

#3 ALGUÉM PRA DIVIDIR OS AFAZERES DE CASA

Lavar a louça, limpar a casa, lavar a roupa, tirar o pó, varrer a casa, já pensou se tivesse que fazer tudo isso sozinho? Ufa! Ainda bem que existem os irmãos, então, se sua mãe for justa, sempre terá com quem dividir os afarezes. "Eu lavo, e você enxuga, feito?" Certeza que Pepê e Neném já fizeram isso.

letras.mus.br

#4 ALGUÉM PARA BOTAR A CULPA

Já ouviu essa frase: "Se a culpa é minha, eu boto ela em quem eu quiser"? Então, é mais ou menos por aí! A pessoa mais próxima em casa para você botar a culpa é seu irmão ou irmã. Tem demonstração de amor maior que essa? Tem sim. Quando seu irmão realmente assume a culpa no seu lugar.

#5 VOCÊ PODE CHANTAGEAR

"Se você não fizer tal coisa, eu vou contar aquilo lá que você fez pra mãe." - CLÁSSICA! Quando diz "Se você não fizer, vou te bater!" normalmente também funciona.
tudojuntoemesturado.blogspot.com.br

#6 VOCÊ TEM ALGUÉM PARA FAZER BULLYING

E o bullying entre irmãos é algo instituído dentro da sociedade, até mesmo permitido. Valem piadas de mal gosto, dizer "você foi adotado", "você foi achado no lixo", etc.

crismarychristus2008.blogspot.com.br

#7 VOCÊ PODE SER TIO

A possibilidade de você ter um bebê (que não seja seu filho) mais próximo é sendo tio ou tia. E sabe qual a melhor parte? Você pode brincar com o bebê, fazê-lo dormir, tirar fotos para o Instagram com a criança, mas na hora que ele chora ou enche a fralda, você devolve para a mãe ou para o pai.

#8 VOCÊ NÃO É FILHO DO CATRA

Essa é a "Sorte de Hoje", você não é filho do Catra! Porque se você fosse, você teria 20 irmãos, e seria mais difícil de parabenizar todos. Mesmo sendo de mães diferentes, imagina só você ter toda essa quantidade de irmãos. Se um ou dois já enchem o saco, imagina 20, agradeça e corre lá dar uma abraço nos seus irmãos.


#9 VOCÊ TEM UM Fà

Se você é irmão mais velho, provavelmente tem um fã, que sempre se espelha nas suas atitudes e quer ser igual a você quando crescer, ownnnnn, o que é bem provável, visto que irmãos são parecidos!

ruthlemos.wordpress.com

#10 VOCÊ TEM ALGUÉM QUE TE CUIDA 

Se você é irmão mais novo, sempre teve alguém na sua vida que foi sua segunda mãe ou segundo pai, que ficou com você em casa quando os pais tiveram que sair, que te levou na escola e fez você dormir. Também foi alguém que te deu uns tapas, mas ah, deixa pra lá, que hoje é Dia do Irmão.


E você, já deu um abraço de verdade no seu irmão hoje? CORRE QUE DÁ TEMPO! E se ele não mora com você, dê uma ligada, fale que está com saudades, e pra fechar com chave de ouro, olhe aquela caixa de fotos antigas ou a pasta no PC, já que nem revelamos mais fotos, e morra de nostalgia.

Como falar o nome das marcas corretamente

Vivemos no Brasil, mas quando trata-se de marca, consumimos muitas coisas gringas. Desde eletrônicos até alimentos, vivemos trabalhando o nosso inglês para pronunciar o nome das marcas.

"tãmbler" Como Fala reuniu várias logos com a versão aportuguesada, do jeito que nós falamos, como seria se os produtos fossem no Brasil. Fica a dica também para quem não sabe pronunciar alguma das marcas famosas. Confira um pouco de como ficaram as imagens:






Vi primeiro no Blue Bus.
Imagens do Como fala.