segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que as outras pessoas estão fazendo agora?

Você já parou para pensar na quantidade de tarefas que fazemos todos os dias? Trabalhar, estudar, comer, dormir, descansar, etc, etc, etc. Em 24 horas, fazemos tudo isso e muito mais. E é incrível imaginar a quantidade de pessoas que faz isso ao mesmo tempo. Por exemplo, quando você está comendo, já pensou quantas pessoas também estão fazendo isso?

Existe um infográfico, elaborado pelo Guiato sobre 'Como Gastamos Nosso Tempo'. No infográfico, você pode ver, em tempo real, quantas pessoas estão fazendo cada atividade nesse exato momento. Por exemplo, agora, às 16h, em uma segunda-feira, veja o que as pessoas estão fazendo. A maioria está trabalhando, fazendo tarefas domésticas, assistindo TV, fazendo atividades de lazer (que inveja!) e fazendo compras:


Também dá para ver no infográfico o que as pessoas fazem conforme sua idade. Os adolescentes gastam a maior parte de seu tempo estudando, já adultos passam o dia trabalhando e praticamente não estudam. Por fim, quanto mais velhos ficamos, mais tempo passamos em frente a televisão. Com o infográfico, também é possível ver as diferenças na rotina de homens e mulheres.

E você, o que está fazendo agora?